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Sobre o TPManager

 

O TPManager é um software de gestão de Processos Produtivos e Administrativos que foi desenvolvido com base nos princípios do modelo TPM (Total Productive Management) e  da metodologia WCAM (World Class Asset Management), com o objetivo de fornecer às Empresas que decidiram adequar a sua Cultura Organizacional para atender às novas necessidades impostas num cenário globalizado competitivo, permitindo facilitar a execução do trabalho, disponibilidade de informações detalhadas e agilidade na tomada das melhores decisões.

O TPManager é uma solução moderna, abrangente e amigável que reúne, de forma integrada, as melhores práticas de Produção, Operação, Manutenção, Qualidade e Segurança, suportadas por um processo de Capacitação Funcional dinâmico e focado, que viabiliza a melhoria contínua dos Processos Produtivos e Administrativos proporcionado à empresa a elevação da eficiência de seus processos, a melhoria da qualidade dos seus produtos e a redução significativa dos custos de produção.

Os módulos do TPManager estão organizados dentro dos ciclos de Planejamento (PDCA) e da Rotina (SDCA), o que torna a sua operação bastante intuitiva e permite uma sequência lógica e adequada dos fluxos de trabalho e informação.

Mesmo que sua empresa não esteja implementando o TPM, você poderá utilizar o TPManager e usufruir de todos os benefícios oferecidos por essa solução.

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Automatize seus processos administrativos, facilite o trabalho de seus Colaboradores e tenha toda informação sobre seus processos em tempo real, na palma de sua mão.

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Gestão em Tempo Real - Real Time Management (RTM)

Um dos maiores benefícios, e talvez o melhor, proporcionado pela revolução digital foi a viabilização da Gestão em Tempo Real, mais conhecida por RTM (Real Time Management).

Praticar a gestão em tempo real é uma iniciativa fundamental para as Empresas que ambicionam excelentes resultados. Por esse motivo o TPManager foi desenvolvido e estruturado de forma a viabilizar a realização da gestão em tempo real, facilitando os registros, integrando o gerenciamento de dados, incorporando a utilização de dispositivos móveis e eliminando a restrição de número de usuários.

Os modelos modernos de gestão, onde se inclui o TPM, partem do princípio que devemos gerenciar os processos que garantem os resultados esperados pela Empresa. Dessa forma, quando ocorrer qualquer desvio da condição ideal, com potencial de gerar perdas, o gestor deve ser capaz de perceber esse desvio imediatamente, e atuar na correção para prevenir a ocorrência de falhas e suas consequentes perdas.

Por que muitas empresas que implementam TPM ainda não praticam a RTM ?

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Podem existir diversos motivos, que vão desde a falta de orientação adequada até a falta de interesse, mas a maior dificuldade que as empresas encontram na realização da RTM é a falta de sistemas que facilitem essa iniciativa.

 

Para fazer a RTM, é necessário que os dados e informações necessários à gestão das rotinas e do resultado sejam adquiridos e registrados em tempo real. Para muitos tipos de dados, isso só será possível através da utilização de sistemas informatizados, capazes de se comunicarem com sensores e sistemas supervisórios da Empresa, coletando os dados gerados, transformando-os imediatamente em informação organizada, que deve ser disponibilizada a qualquer momento, ao simples toque de um botão. Além disso, as interfaces de coleta de dados (IHM) devem ter mobilidade para permitirem que os registros sejam feitos de qualquer lugar, sem implicar na necessidade das pessoas se deslocarem até terminais fixos de computadores.

A importância da RTM para a conquista da Falha Zero.

Um dos objetivos do TPM é levar a empresa ao estado de Excelência Operacional e a consequência, e o principal indicador de que você realmente conquistou esse estado, é a Falha Zero. A única maneira de se alcançar a falha zero é inserir diretrizes prevencionistas na Cultura Organizacional de sua empresa.

 

Se você está implementando o TPM e ainda pratica a gestão passiva, procure iniciar a RTM, pois a prática da gestão passiva é incoerente com o princípio de falha zero objetivado com o TPM.

Quem almeja Falha Zero deve dar atenção a quatro pontos:

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Conhecer bem os seus processos, as falhas que podem ocorrer nos processos e os fatores contribuintes a essas falhas. A partir daí, determinar a Condição Ideal Livre de Falhas.

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Estabelecer as rotinas preventivas, que garantem a Condição Ideal Livre de Falhas.

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Desenvolver a capacidade de controlar as variáveis de processo e identificar os problemas assim que comecem a ocorrer.

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Tratar imediatamente os problemas identificados e corrigir a Condição Ideal Livre de Falhas.

 
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Mobilidade 

Os benefícios da mobilidade vão muito além de simplesmente eliminar a necessidade de impressão de ordens de serviço e formulários de coleta de dados, que geram gastos com equipamentos, insumos e pessoas. A utilização de dispositivos móveis tem como principal objetivo melhorar os canais de comunicação, agilizando o fluxo das informações necessárias para a realização do Trabalho.

 

No TPManager, todos os dados que necessitam de mobilidade, para viabilizar a RTM, foram identificados e estão disponíveis em dispositivos móveis, podendo ser facilmente coletados e registrados.​

Além de viabilizar a gestão em tempo real, a mobilidade reduz perdas que dificilmente são percebidas pelas empresas. O investimento necessário com a instalação de redes WiFi e aquisição de dispositivos móveis, como tablets e smartphones é facilmente pago simplesmente pela redução e eliminação dessas perdas. Entre elas, podemos citar algumas:

-Registros errados,

-Demora na interpretação do que está registrado,

-Erros causados por erros na interpretação do que está registrado,

-Tempo perdido no deslocamento até os terminais fixos,

-Demora para identificar os dados a serem registrados,

-Atrasos na geração de dados necessários para realização da gestão.

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Número livre de usuários.

Uma das maio

O sistema permite à Empresa definir o perfil de acesso de cada usuário.

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